Atacante marcante do Cruzeiro RESCINDE contrato com clube após poucos jogos
Artilheiro do Cruzeiro em 2022 com 22 gols, o atacante Edu não vem conseguindo manter o alto nível na carreira. O ex-goleador da Raposa acaba de deixar o Cerro Porteño, do Paraguai, depois de uma passagem que não vai deixar muitas saudades nos torcedores paraguaios. Ao todo, marcou apenas uma vez em 11 partidas na equipe.
“Posso informar que o Cerro e Edu chegaram a um acordo mútuo para encerrar o vínculo empregatícia”, informou o jornalista Daniel Maciel nesta semana, confirmando ainda que o atacante recebeu uma proposta para defender outra equipe. O nome desse novo clube está sendo mantido em sigilo e ainda não foi revelado.
Edu foi contratado pelo Cerro Porteño como uma aposta para a disputa da Copa Libertadores da América, mas a equipe caiu ainda na primeira fase da competição continental. Os paraguaios fizeram apenas 6 pontos no Grupo A e terminaram na 3ª posição, ficando atrás do líder Fluminense e do vice Colo-Colo, do Chile. O atacante marcou seu único gol em uma partida do Campeonato Paraguaio.
Ex-Cruzeiro, atacante Edu deixa a desejar no Cerro Porteño
Em 2022, Edu foi contratado pelo Cruzeiro após se destacar no Brusque. Na Raposa, o jogador foi fundamental na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o time celeste conseguiu voltar à elite depois de três temporadas. O atacante foi o artilheiro do Cabuloso na Segunda Divisão com 11 gols, marcando 22 ao todo com a camisa celeste. Em seguida, foi negociado para o futebol dos Emirados Árabes Unidos.